Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Rock In Rio volta com força total ao Brasil em 2011 e conta com atrações nacionais e internacionas em evento grandioso



O Rock In Rio para alegria de milhares de roqueiros brasileiros, volta ao Brasil em 2011, depois de ficar dez anos “sem dar as caras” por aqui. O festival foi realizado em 4 edições nacionais. A primeira vez foi em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.  Em Portugal foi renomeado de Rock In Rio Lisboa e na Espanha de Rock In Rio Madrid.
Nesta quinta-feira (4 novembro), aconteceu um encontro com artistas do cenário nacional, como Pitty, Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Tico Santa Cruz, juntamente com jornalistas e profissionais da publicidade, com direito a um pocket show no final do encontro. Eles relembraram apresentações históricas das outras edições, alguns prometendo as mesmas performances daquela época, ou até mesmo melhores, para que a adrenalina de dez anos atrás volte a ser a mesma.


 
A estrutura do evento ocupará uma área de 150 mil m2, na Barra da Tijuca, com uma lagoa natural na paisagem e inúmeras atrações. Dentro da nova Cidade do Rock, uma infraestrutura completa vai oferecer conforto, segurança e muita diversão.
O Palco Mundo é onde os artistas internacionais mais consagrados que ainda não foram divulgados completamente pela organização do Rock In Rio, apesar de muitas especulações, vão se apresentar. A Tenda eletrônica onde os DJ’s nacionais e internacionais tocarão para uma multidão de loucos por música eletrônica. O Palco Sunset é o palco para os artistas brasileiros mostrarem se são bons em improviso e convidarem outros artistas consagrados para encontros inéditos. No Espaço Fashion terá desfiles misturando música e moda, provando que os dois podem estar em perfeita sintonia. O Rock Street é uma rua cenográfica, inspirada em Nova Orleans (EUA), onde bandas de street jazz se apresentam em meio a bares e restaurantes. A Tirolesa oferece ao público a sensação de voar sobre a multidão em frente ao Palco Mundo. A Roda Gigante da Cidade do Rock tem 28 metros de altura e oferece uma vista panorâmica de toda a região carioca. O Kaboom é um brinquedo que sobe e desce provocando adrenalina e um “frio na barriga” para quem o utiliza.
O Criador do Evento, Roberto Medina, garante que o rigoroso padrão de exigência vai muito além do palco. De um lado, suporte total aos artistas, e de outro, mais conforto, segurança, higiene e serviços aos espectadores. 



O Rock com suas várias vertentes, conquista a população de vários estilos, de várias classes sociais religiões. “Aberto às inúmeras tribos da sociedade moderna, o Rock in Rio não é um projeto de heavy metal, mas também de heavy metal; não é de musica pop, mas também de música pop, de música local, de vanguarda. Acolhe a diversidade cultural e aproxima os diferentes. Atende às preferências dos vários públicos em dias específicos e oferece, todos os dias, atrações que ultrapassam o palco, motivando jovens e famílias inteiras...”  disse Roberto Medina em entrevista ao site do Rock In Rio.
No dia 24 de setembro, o Dia Rock, irão se apresentar as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero. No dia seguinte, 25 de setembro, o Dia Metal, estão garantidas as presenças de MetallicaSlipknot, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra. E no outro final de semana, no dia primeiro de outubro, será a vez do Dia Rock Alternativo, onde Coldplay e Skank já estão confirmados

Tudo indica que o Rock In Rio 2011 será inesquecível, para nenhum roqueiro velho botar defeito...

























Nenhum comentário:

Postar um comentário